Os Dez Pilotos da Fórmula 1 Que Mais Ganharam Corridas

Os Dez Pilotos da Fórmula 1 Que Mais Ganharam Corridas

Ayrton Senna comemorando mais uma vitória
Os dez pilotos da Fórmula 1 que mais ganharam corridas (atualizado até o Grande Prêmio da Espanha, realizado em 12 de maio de 2013 e vencido pelo piloto espanhol Fernando Alonso). Tem algumas pessoas que dizem que automobilismo não é esporte. Eu descordo. Na verdade eu gosto muito e sempre vejo as corridas. Alguns dizem que depois que Ayrton Senna morreu nunca mais viram uma corrida, Eu concordo que a morte de Senna foi muito traumatizante, mas não me fez desistir de ver as corridas, no máximo as que ocorrem de madrugada que antes as vezes eu via e há muito tempo não o faço. De fato hoje não temos um piloto brasileiro que se destaque tanto, mas o esporte não é somente torcer por um brasileiro. Não se tem um Senna todo dia.

Piloto País N° de Vitória
01° - Michael Schumacher Alemanha 91
02° - Alain Prost França 51
03° - Ayrton Senna Brasil 41
04° - Fernando Alonso Espanha 32
05° - Nigel Mansell Inglaterra 31
06° - Sebastian Vettel Alemanha 28
07° - Jackie Stewart Escócia 27
08° - Jim Clark Escócia 25
09° - Niki Lauda Austria 25
10° - Juan Manuel Fangio Argentina 24



Vejam Também:

Os 10 Maiores Recordistas das Olimpiadas
As Dez Maiores Goleadas do Campeonato Brasileiro
Os Dez Países Menos Visitados do Mundo

Nenhum comentário :

Postar um comentário