Os Dez Museus Mais Estranhos do Mundo

Os Dez Museus Mais Estranhos do Mundo


Essa é uma lista com dez museus pelo mundo, de coisas estranhas, bizarras, improváveis e algumas até muito comuns, mas que não se imagina que pudessem e estivssem expostas em um museu. De qualquer forma é tão somente uma curiosidade e a classificação do 1° ao 10° é aleatória, não tem uma regra que a tenha definido.

Museu Localização Descrição
Museu Islandês Falológico Reykjavik, na Islândia Expõe pênis de todos os mamíferos que vivem no solo e nas águas do país. São 215 pênis (ou partes de pênis) de baleias, ursos polares, focas, leões marinhos e homens.
Museu de Arte Ruim Brookline e Somerville em Massachusetts (EUA) O nome já diz tudo, um museu com obras de arte de má qualidade, ruins.
Museu Internacional dos Banheiros de Sulabh Nova Déli, na Índia É o que o nome diz, mostra a evolução dos vasos sanitários e banheiros desde 2500 AC.
Museu dos Cabelos de Avanos Vila de Avanos, próximo à cidade da Capadócia, na Turquia, Exibe mechas coletadas de mais de 16 mil mulheres. Todas coladas nas paredes e teto de uma pequena e escura caverna.
Museu dos Relacionamentos Finados Zagreb, na Croácia Coleciona objetos doados, símbolos de relações que acabaram. Peças como anéis, roupas, bichos de pelúcia e presentes de Dia dos Namorados são acompanhados de explicações comoventes.
Museu do Macarrão Instantâneo Momofuku Ando Osaka, no Japão Conta a história de Momofuku Ando, o criador do Cup Noodles, e também tem um workshop onde os visitantes podem criar a própria receita de macarrão.
Museu Internacional de Criptozoologia Portland, Maine (EUA) Criptozoologia é a "ciência dos animais escondidos". São animais cuja existência ainda não foi comprovada e são consideradoos como lendas, como o Pé Grande por exemplo. São exibidos todo tipo de artefatos que sustenta a existência dessas como de amostras de pelo a fezes e arte indígena.
Museu Meguro de Parasitologia Tóquio, no Japão Exibe parasitas conhecidos, explicados em painéis. A coleção exibe 300 espécies. A mais interesante é uma tênia de quase nove metros de extensão.
Museu de Instrumentos de Tortura Medievais Amsterdã, na Holanda Mais de cem instrumentos de tortura fazem parte da coleção. Bonecos de cera com expressões de horror ocupam algumas das máquinas medievais para ajudar a entender como funcionava a tortura.
Museu do Arame Farpado de Kansas La Crosse, Kansas (EUA) Procura esclarecer a função do arame farpado na colonização dos Estados Unidos com mais de 2.400 variedades de arame farpado - além de um inacreditável ninho de arame farpado.



Vejam Também:

Os Dez Piores Países Para Ter um Filho
Os Dez Maiores Arranha-Céus do Mundo
Os Dez Carros Mais Usados Pelos Infieis

Nenhum comentário :

Postar um comentário